Missão
A Faculdade São Judas Tadeu tem como missão promover a emancipação do indivíduo através da educação, compreendida pelo desenvolvimento do conhecimento, atitudes e valores e respeito à dignidade humana.
Visão
Ser uma instituição cujas práticas pedagógicas sejam significativas e relevantes para o aluno e alinhada aos serviços tecnológicos da informação e comunicação.
Valores
A Faculdade São Judas Tadeu, alicerçada em sua história, com o desejo político de valorizar o humanismo – ensejando a inclusão social, o desenvolvimento de uma vida saudável, bem como a reciprocidade das relações - para formação de uma sociedade ética, adota os seguintes princípios e valores como norteadores das suas ações.
Princípios Gerais
• O bem comum, numa visão de responsabilidade social, como princípio norteador de suas ações, no tocante à inclusão social, à defesa do meio ambiente, e ao desenvolvimento econômico e social.
• O respeito à pessoa, preocupando-se com o seu bem-estar e suas necessidades enquanto indivíduo e cidadão.
• A valorização da busca por inovações nas diferentes dimensões do conhecimento – científico, tecnológico e cultural.
• O desenvolvimento da autonomia e competência intelectual como fator prioritário no avanço do conhecimento.
• O compromisso com a qualificação da comunidade acadêmica.
• A valorização profissional enquanto fator de emancipação humana e social.
Princípios éticos-políticos
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A responsabilidade de desenvolver a autonomia do aluno através de um processo educativo, em que o aluno seja instigado a desafios, ao desenvolvimento do raciocínio lógico numa multiplicidade de ações e à liberdade para pensar, decidir e agir.
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A oferta de uma educação que atenda aos anseios do mundo contemporâneo, caracterizado pelo avanço da tecnologia da informação e comunicação e pelas demandas da globalização.
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A ênfase no desenvolvimento integral do indivíduo, voltado aos níveis físico, emocional, afetivo, mental, social, espiritual e ecológico.
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A consideração de que o processo de aprender assume uma visão sistêmica e quase pactual, num sistema de trocas e interação permanentes, entre professor-aluno-experiência, numa relação dialética.
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A importância da adoção de uma prática acadêmica de valorização a atitudes investigativas e reflexão crítica do aluno, a partir da realidade social e histórica do país e do mundo.