...
top of page

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade São Judas Tadeu, é o órgão responsável, nesta IES, pela organização e realização do processo de avaliação institucional, em coerência com as orientações da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituídos pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, bem como, de seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Constituição da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade São Judas Tadeu

Presidenta: Márcia Almeida Marques da Silva

Representante Técnico Administrativo: Thais Monteiro da Silva Cezar

Representante Discente: Amanda da Silva Praxedes

Representante Docente: Márcia Almeida Marques da Silva

Representante Sociedade Civil: Wiliam Vieira de Albuquerque

Você conhece o objetivo da Avaliação Institucional da Faculdade São Judas Tadeu?

 

A avaliação institucional busca avaliar a satisfação dos estudantes e profissionais da instituição de ensino no que se refere à infraestrutura, à metodologia pedagógica, às práticas docentes, à Coordenação do Curso, entre outros aspectos.

Ao dar voz à comunidade acadêmica, a Avaliação Institucional se caracteriza como uma ferramenta estratégica de gestão, pois permite realizar o diagnóstico e a análise da realidade institucional, indicando quais aspectos precisam ser administrados e melhorados. Da mesma forma, essa avaliação revela os pontos que estão sendo bem desenvolvidos.

Você conhece as responsabilidades da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade São Judas Tadeu?

  • Campanha de Divulgação e Conscientização: Nesse momento, busca-se esclarecer a importância da participação de cada segmento da comunidade acadêmica no processo avaliativo.

  • Plano de Avaliação Institucional: Os membros da CPA da Instituição se reúnem para planejar o cronograma e os instrumentos que serão utilizados na Avaliação Institucional.

  • Processo de Coleta de Dados: Os membros da CPA da Instituição elaboram e enviam os formulários on-line aos participantes da Avaliação Institucional.

  • Análise dos Dados: Os membros da CPA da Instituição analisam os resultados obtidos no processo de Avaliação Institucional, buscando identificar as fragilidades apontadas pelos participantes.

  • Relatório de Autoavaliação: A partir dos dados coletados e analisados de cada semestre letivo, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade São Judas Tadeu elabora o Relatório de Autoavaliação Institucional com o objetivo de relatar as ações implantadas e os resultados obtidos, descrever o processo avaliativo conduzido no período, bem como, apontar sugestões de melhorias.

  • Plano de Ação: A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade São Judas Tadeu organiza reuniões com a equipe gestora da Instituição para apresentar o Plano de Ação, que propõe tomadas de decisões quanto à melhoria dos aspectos apontados no relatório avaliativo.

  • Divulgação dos Resultados: Após a elaboração do relatório avaliativo, procede-se a divulgação dos resultados nos canais de comunicação da Faculdade São Judas Tadeu, tornando os conteúdos acessíveis aos públicos destinatários, tanto interno quanto externo.

Avaliação Institucional: por que participar?

Para que a Faculdade possa aperfeiçoar seus processos e serviços, nada melhor do que ouvirmos quem está na Instituição todos os dias!!! Assim, a Avaliação Institucional é a oportunidade da comunidade acadêmica manifestar sua opinião, fazer sugestões e contribuir para o desenvolvimento da Instituição.

Você sabe quem participa desse processo avaliativo?

O Processo de Avaliação Institucional da Faculdade São Judas Tadeu conta com a participação de diferentes segmentos da comunidade acadêmica:

  • Corpo Discente

  • Corpo Docente

  • Corpo Técnico Administrativo

  • Egressos

Você conhece os resultados da última Avaliação Institucional?

Os resultados das avaliações internas da Faculdade São Judas Tadeu são sintetizados em relatórios anuais, disponíveis para consulta da comunidade e encaminhados ao MEC.

Os resultados são apresentados internamente às comissões docentes e aos gestores da Faculdade São Judas Tadeu, servindo de insumo para ações de aprimoramento da qualidade da Instituição.

 

WhatsApp Image 2024-03-25 at 11.55.52.jpeg
bottom of page