Pós Graduação em Educação Infantil
No curso de pós graduação em Educação Infantil vamos ampliar o conceito de que as ações pedagógicas nessa etapa educacional requer conhecimentos teóricos e práticos, entendendo a importância da faixa etária atendida (0 a 5 anos – crianças bem pequenas e crianças pequenas, como considera a BNCC), para o desenvolvimento humano.
É importante ressaltar que o direito à educação infantil, com todas as suas possibilidades, tem contribuído para que muitas crianças estejam acolhidas, cuidadas e educadas por profissionais, em locais pedagogicamente organizados, seguros, sem que estejam expostas a situações adversas
Objetivos
• Desenvolver saberes pertinentes à infância, às ideias educacionais e às instituições que atendem à Educação infantil.
• Promover uma formação continuada interdisciplinar e multicultural dos professores da Educação infantil.
• Desenvolver conhecimentos teóricos da prática cotidiana com crianças bem pequenas e crianças pequenas (pré-escola) nas instituições educacionais.
• Construir uma visão reflexiva sobre a docência na Educação infantil valorizando as experiências dos professores.
• Ampliar o repertório de práticas docentes e do conhecimento do desenvolvimento das crianças, numa perspectiva sócio-histórica.
• Desenvolver a consciência profissional e a ética para o exercício da docência na Educação infantil.
• Desenvolver práticas educativas permeadas pela tecnologia e metodologias lúdicas e ativas.
Áreas de Atuação
Na primeira etapa da educação básica, destinada às crianças até 5 anos, sendo as creches e pré-escolas, públicas e privadas, as instituições que devem promover as experiências de aprendizagens das crianças nessa fase.
Onde as aulas serão realizadas?
As aulas ocorrerão no ambiente virtual de aprendizagem Moodle cuja tecnologia é consagrada como uma das maiores bases de usuários educacionais do mundo. Excelente ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem.
Professora Ana Cecília
Docente do Curso de Pedagogia da Faculdade São Judas Tadeu e Assessora Pedagógica em editoras, com larga experiência na linha de matérias didáticos da Educação Infantil. Mestre em Educação, Especialista em Educação Infantil; Arte Educação; Planejamento Implementação e Gestão da Educação a Distância; Alfabetização das Crianças das Classes Populares; Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social; Inovações em Tecnologias Educacionais.